Categorias
Blog

Meu imóvel está à venda. Eu compraria?

Sempre que decidimos vender um imóvel a primeira decisão é definir qual preço de venda que desejamos. Certo?

Fazemos uma pesquisa nos sites e portais imobiliários para buscar parâmetros e, como nosso imóvel sempre é melhor que o dos outros, colocamos um preço acima dos imóveis anunciados.

Aqui, como na última postagem, existe uma famosa pergunta que nunca fazemos: eu compraria meu imóvel por esse preço?

Sem entrar na diferença entre preço e valor, é preciso saber separar o emocional para chegarmos ao preço que mais se aproxima do valor do imóvel. Por quê?

Porque quem compra enxerga aqueles detalhes na pintura, nas esquadrias, no piso; que no dia a dia nós que moramos no imóvel deixamos de reparar.

Nossa casa está linda, mas vamos levar os quadros e deixar os furos; o sol maltratou a madeira das portas e janelas; nosso filho manchou alguma parede.

Todos esses detalhes que esquecemos, quem vem conhecer o imóvel repara e, claro, calcula o custo para pintar o que é possível e trocar o que for necessário.

Depois desse novo olhar racional e definição do preço será que estou preparado para as ofertas que receberei?

Porque a proposta de compra é sempre menor que o preço de venda e deixamos de vender, mas depois faremos uma proposta abaixo do preço de venda no imóvel que vamos comprar. Não é mesmo?

Resumindo, para vender meu imóvel preciso decidir por um preço correto e ter flexibilidade para estudar as propostas.

Porque depois eu vou negociar racionalmente quando for comprar meu novo imóvel, afinal nem as incorporadoras mais vendem pelo preço de tabela.

Lembre-se disso.

You agree to receive email communication from us by submitting this form and understand that your contact information will be stored with us.

Categorias
Blog

Você seria feliz no imóvel que visitou hoje?

Essa é a pergunta mais importante que você e sua família deveriam se fazer quando forem comprar imóvel.

Nos tempos atuais introjetamos a necessidade de fazer o melhor negócio do mundo quando vamos comprar um imóvel, seja para moradia ou investimento.

Como se tivéssemos que provar para nós e para o mundo que somos a pessoa mais inteligente do mundo e que apenas nos contentamos com o melhor.

Sobre esse assunto recomendo o livro “O Paradoxo da Escolha”, de Barry Schwartz, da Editora Conhecimento Liberta.

O autor mostra que buscar pelo melhor adia nossa decisão e nos impõe tantas dúvidas e perguntas que independente da decisão sempre pensaremos que tomamos a decisão errada.

Aqui uma aula de Barry Schwartz: https://www.youtube.com/watch?v=cIxLBVsRNl4&t=1291s

Comprar imóvel deveria ser mesmo assim? Apenas o melhor serve? Mais importante, é possível comprar o melhor imóvel pelo melhor preço?

Acredite, se você pensar assim sempre estará insatisfeito, afinal o próximo imóvel que visitaria poderia ser ainda melhor, e o próximo, e …

Vocês visitam um imóvel, depois outro, e outro, e depois de visitar dezenas descobrem que nehum é perfeito, não é mesmo?

Afinal, o imóvel perfeito tem a localização do segundo, a vista do sexto, a suíte do primeiro, o preço do terceiro.

Então, qual o imóvel certo para você e sua família?

A resposta mais simples e sincera para essa pergunta é: qualquer um onde vocês serão felizes.

You agree to receive email communication from us by submitting this form and understand that your contact information will be stored with us.

Verified by MonsterInsights